(24) 2242-1788 image

contato@veterinariapetropolis.com.br image

Cirurgias

- Geral, Torácica, Abdominais de Alta Complexidade

Considerando as diversas especialidades disponíveis, as cirurgias ocupam papel de destaque. Isto porque a Clínica Veterinária Petrópolis é extremamente bem equipada e conta com uma equipe de alta competência. Está sempre pronta para atender desde casos mais simples até procedimentos mais complexos. São diversas alternativas para atender às mais diferentes situações críticas que podem afetar os animais. Nosso centro cirúrgico está entre os mais bem equipados da cidade, adotando todos os procedimentos de esterilização necessários, garantindo toda a segurança para profissionais e animais.
Temos um enfermeiro dedicado somente à esterilização dos materiais cirúrgicos e manutenção da correta limpeza e desinfecção do centro cirúrgico e instalações associadas. Contamos ainda com autoclave a vapor microprocessada de nível hospitalar, estufas para esterilização a seco, suprimento contínuo de água deionizada, controle de qualidade de esterilização e verificação periódica da eficiência de todo o processo.
Nossa sala de cirurgia é dedicada a procedimentos cirúrgicos somente. Todos os procedimentos contaminados, como extração de tártaros, são realizados em sala distinta, dedicada a este fim. Nossa intenção é manter a ocorrência de infecções cirúrgicas no nível atual, que é mínimo. No ano de 2014, tivemos menos de 10 casos de infecção pós-operatória, sendo somente uma grave, em um universo de quase 800 cirurgias.
Além disso, nossos fios de sutura são todos da linha humana e de excelente padrão, objetivando ausência de reações, mínimo trauma tecidual e recuperação mais rápida e confortável. Nos orgulhamos destes números, pois levamos nossa profissão e os cuidados com o seu animal muito a sério.
Somos completamente equipados para a realização de cirurgias torácicas e abdominais de alta complexidade. Exemplos destas cirurgias, já realizadas diversas vezes em nossa clínica, são as correções de certos defeitos vasculares cardíacos e hepáticos em cães jovens, retiradas de tumores pulmonares, nefrectomias, retiradas de vesículas biliares e tumores adrenais.